terça-feira, 26 de outubro de 2010

PARA VOCÊ PROFESSOR

Um exercício diferente

Falar coisas boas para si mesmo, comprovadamente, o coloca em condições emocionais mais favoráveis. Afinal, você recebe constantemente mensagens negativas de inúmeras maneiras. E, possivelmente, lhe são dirigidas mais críticas do que elogios, rotineiramente. Sem que tenha o justo reconhecimento por seus méritos. Então, faça-o você mesmo. Por que se você não se der valor quem vai dar?

Primeiro passo
Faça uma lista das palavras que o inspiram e estimulam. Por exemplo: felicidade, amor, alegria, esperança, segurança, saúde, beleza, confiança, bondade, sucesso, prazer, conquista, liberdade, amizade, obrigado, já.

A seguir, leia suas palavras em voz alta, no tom que julgar mais apropriado para cada uma delas. Brinque com elas, empregando diferentes formas. E acrescente novas expressões a sua coleção continuamente, tais como: motivado, fértil, ótimo, realização, caráter, simpático, positivo, vencer, construir, sorrir, útil entusiasmo, dinheiro, sonhar, conquistar, hoje.

Segundo passo
Forme frases curtas e leia-as em voz alta, como:
  • A vida é boa.
  • Hoje será um grande dia.
  • Vai dar tudo certo.
  • É claro que posso.
  • Eu tenho saúde, tenho alegria, tenho entusiasmo.
  • Eu sou um campeão.
  • Eu nasci para o sucesso.
  • Vou realizar os meus sonhos.
  • Eu mereço ser feliz.
  • O mundo é fértil em oportunidades.
  • Eu conquistarei fartura, fartura, fartura, ...
  • Eu sou capaz e posso sempre melhorar.
  • Eu amo a vida.
  • Eu te amo.
  • Eu me amo.
  • Sim, sim, sim.
  • Esperança no futuro é poder no presente.
  • Eu posso. Eu consigo. Eu vou. Hoje. Agora. Já.
Se você realizar este exercício olhando-se no espelho, comprovará o quanto a sua fisiologia se altera na medida em que fala as frases em voz alta e com entusiasmo.

Por fim, você acabará incorporando a tendência de ficar com o corpo e o olhar altivo e sentindo-se compelido à ação. Enquanto que a sua auto-estima e autoconfiança não irão parar de crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário