sexta-feira, 8 de outubro de 2010

UM TEMA PARA DISCUSSÃO

DEVE SER OBRIGATORIO O ENSINO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA?
ESCOLA D. PEDRO I
PROF.ªs: Ana Lúcia Alexandrino - Adriana Salú –  Claudecir

SIM,
É imprescindível que os alunos desde a sua formação educacional, se conscientizem sobre os seus descendentes, no qual originou a miscigenação em nosso país, conhecer a cultura e os costumes deixados pelos colonizadores portugueses e holandeses e os primeiros habitantes. Os índios.
A Lei vem favorecer em partes, pois se no nosso país as determinações só funcionam através de Leis, que seja aplicada mas sem imposição.

ESCOLA EVANDA CARNEIRO
PROF.ª: Maria Helena

SIM,
Porque como tantos outros direitos só tornaram-se conscientizados através da forma legal. No entanto, não vejo isso como uma imposição, mas uma conquista.
Entretanto nada mais é que um legado de um país que sofre uma crise de identidade ao longo das décadas por não conhecer sua história dentro de um contexto, o qual só a ESCOLA consegue desempenhar tão bem e de uma forma segura e formal tal legado.

COLÉGIO MUNICIPAL JUDITH PAIVA
PROF.ªs: Estervânia Fernandes -  Terezinha Maria

NÃO,
Ele não deve ser imposto, ou seja, obrigatório, pois a educação é um direito de todos, cabendo a nós educadores transmitir as informações necessárias sobre o ensino da História Afro-Brasileira, conscientizando aos educandos sobre a questão ‘’PRECONCEITO SOCIAL’’, é o que sempre trabalhamos em sala de aula.

ESCOLA ESMERALDA FIGUEIREDO
PROF.ª: Denise Marques

NÃO,
De acordo com a imposição da Lei não concordo. Acho que todas as etnias devem ser lembradas independentes de Leis  ou não, mesmo porque tanto os africanos, índios e outros povos que aqui chegaram deram uma grande contribuição para o crescimento econômico e a formação do povo brasileiro principalmente no aspecto cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário