quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DINÂMICA


O adolescente gosta...
OBJETIVO: Promover interação grupal e criar uma atmosfera agradável que estimule conhecer o outro e reconhecer-se no outro.
DESCRIÇÃO: Primeiramente, peça que os participantes sentem-se em cadeiras organizadas em círculo. Um deles ficará em pé, pois haverá uma cadeira a menos que o número de participantes.
Aquele que ficar de fora deve completar a frase: “O adolescente gosta de... (tênis, por exemplo)”. Se preferir, você pode também propor outras frases como: “O adolescente que mora no bairro tal é...” ; “Minha expectativa nessa escola é...”.
Os participantes que concordarem com a idéia do colega devem sair do seu lugar e procurar uma outra cadeira. Aqueles que não se identificarem com a frase, devem permanecer em seu lugar.
Com a troca de cadeiras, alguém necessariamente vai ficar de fora. Caberá a essa pessoa reiniciar o jogo. Repita a proposta algumas vezes.
Ao final, é interessante comentar com o grupo o que ocorreu, observando quais características mencionadas se destacaram (aspectos físicos, atitudes, hábitos; quais tiveram maior ou menor adesão etc.), como eles reagiram e assim por diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário