segunda-feira, 19 de março de 2012

UM BOM INÍCIO DE SEMANA COM MUITA PAZ


20 maneiras de construir a paz no dia a dia

1.      Hoje refletirei sobre o que a paz significa para mim.
2.     Hoje procurarei oportunidades para ser um pacificador.
3.     Hoje praticarei a não violência e o respeito pela Terra usando com sabedoria os recursos que ela oferece.
4.     Hoje separarei alguma coisa que não utilizo e doarei a alguém que poderá fazer bom uso dela.
5.     Hoje plantarei sementes – de plantas ou ideias construtivas.
6.    Hoje pensarei num mundo de abundância para os famintos do mundo e estarei aberto a sugestões de como aliviar um pouco do sofrimento dos que têm fome.
7.     Hoje reconhecerei o direito fundamental de todo ser humano à justiça, equidade e igualdade.
8.    Hoje apreciarei a riqueza da terra e o trabalho de todos aqueles que trabalharam para que meu alimento chegasse até o meu prato (o agricultor, caminhoneiro, carregador, feirante, cozinheiro, garçom etc.)
9.    Hoje procurarei compreender e respeitar uma cultura diferente da minha.
10.   Hoje me oporei às injustiças, não às pessoas.
11.     Hoje deixarei de lado estereótipos e preconceitos.
12.   Hoje prestarei atenção ao que falo e deixarei as fofocas de lado.
13.   Hoje viverei o momento presente e deixarei para trás o passado.
14.   Hoje prestarei meu reconhecimento silencioso a todos os líderes do mundo.
15.   Hoje falarei ao telefone de modo gentil, respeitoso e paciente com todas as pessoas.
16.   Hoje me lembrarei de todas as coisas boas que sou e faço.
17.   Hoje direi a verdade e falarei honestamente a partir do coração.
18.   Hoje desencadearei um efeito dominó começando por fazer uma gentileza a alguém.
19.   Hoje usarei os meus talentos decidindo atuar como voluntário em parte do meu tempo.
20.  Hoje farei uma oração pedindo a bênção de maior entendimento sempre que vEr sinais de crime, vandalismo ou depredação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário