quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PROFESSOR


um profissional fundamental para o desenvolvimento de uma nação

O Dia do Trabalho é comemorado em 15 de outubro. Esta data deve ser lembrada e comemorada por todos, pois os professores exercem atividades de suma importância para o desenvolvimento do nosso país.
São os professores que alfabetizam nossas crianças e transmitem informações e conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento dos nossos jovens. Os professores também atuam na motivação para os estudos, no desenvolvimento de habilidades e na transmissão de valores sociais positivos e saudáveis.
Mas os professores não estão presentes somente nas salas de aulas das escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior. Os mestres também estão nos cursos de línguas, escolas de esportes, cursos vestibulares e etc.
Esta profissão é tão marcante em nossas vidas que é difícil encontrar alguém que não se lembre de um professor que marcou sua infância ou juventude.

Parabéns Professores!!!



Receita do Bom Professor

2 xícaras de sabedoria
1xícara de paciência
1/2 xícara de criatividade
1 colher de sopa de alegria
1 pitada de coragem.
Junto todos os ingredientes, acrescentando muito amor.




Um comentário:

  1. Não desmerecendo os outros blogs visitados, mas o seu é sem dúvida alguma o mais lindo e criativo já visitado até esse momento. Amei suas atividades e principalmente as mensagens que nos leva a reflexão em relação não só a nossa prática como docentes, mas também como se humano no contesto social em que vivemos atualmente.Abraço

    ResponderExcluir