sábado, 24 de novembro de 2012

A IMPORTÂNCIA DA NATUREZA


Atualmente, as pessoas não estão nem aí para a natureza e não se importam nenhum pouco com a preservação da mesma.
Mas devemos lembrar que é essencial que tenhamos um cuidado todo especial com relação à natureza, pois é dela que várias matérias primas são tiradas para que tenhamos uma vida melhor.
Considerando que muitas pessoas ganham dinheiro através da mesma, pois ela oferece uma série de riquezas, as quais são exploradas frequentemente pelo homem.
Muitas pessoas não se importam muito com a natureza e chegam até mesmo a apoiar a atitude de exploração da mesma, a qual deve ser preservada para que tenhamos uma vida mais saudável.
Sendo necessário lembrar que é através da natureza que conseguimos respirar um ar mais saudável, pois são as árvores que transformam o gás carbônico em oxigênio, permitindo assim com que respiremos um ar mais puro.
É essencial que preservemos a natureza para que possamos fazer uso dela no futuro. Sendo necessário que as pessoas tomem consciência de que temos que preservá-la para que ela continue existindo.
Atualmente, existem várias ONGs de apoio a preservação da natureza, fazendo parte dela vários jovens, os quais sabem da importância da preservação da mesma para as futuras gerações.
Para que possamos preservar a natureza é necessário que mudemos nossas atitudes, as quais muitas vezes colaboram para extinção da mesma.
Lembrando que a preservação da natureza é necessária para que os animais e as plantas existentes possam sobreviver, pois muitos animais que vivem nela necessitam da mesma para sua sobrevivência.

Abaixo seguem algumas dicas para que você possa preservar a natureza:
·         Reaproveite ou recicle tudo o que puder: garrafas pets, vidros, plástico, papel.
·         Use menos veneno em sua lavoura ou horta, alimentos saudáveis sempre, sem agrotóxicos.
·         Não desperdice água. Pois a água é um dos recursos mais importantes que esta sendo ameaçado devido à falta do uso consciente.
·         Ensine as crianças amor e respeito pela natureza.

A natureza precisa de cuidados assim como qualquer ser humano, sendo nosso dever cuidar para que ela continue existindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário