quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

DINÂMICA – apresentação do professor e aluno atráves da AUTOBIOGRAFIA



1)     Explicar para a turma o que é autobiografia?
É a história da vida de alguém (já que bio é vida e grafia é texto, escrita), o que você imagina ser autobiografia? O prefixo auto quer dizer "a si mesmo", logo o termo se refere à história da própria vida.

2)     Escrever no quadro a autobiografia do professor;


Manoel Francisco dos Santos

                Nasci no dia 14 de novembro de 1965, em Rio Largo, filho de Francisco Pindoba dos Santos e Luzia Maria da Conceição. Sou casado e tenho uma filha de 13 anos, moro na Travessa Pedro Soares, 2 – Centro – Rio Largo - AL. Sou formado pelo Centro de Ensino Superior de Maceió (CESMAC) em Estudos Sociais. Fiz especialização em Educação Ambiental pela UFAL. Exerço a função de professor e coordenador pedagógico de geografia, História e Ciências do Ensino Fundamental Anos Finais pela SEMED – Rio Largo. Gosto de lê livros sobre educação, motivação e otimismo. Gosto de ouvi músicas de louvor, pop nacional e internacional, gosto de filmes de ação, na televisão gosto de assisti jornalismo, como lazer gosto mais de piscina do que praia e o meu time favorito é o São Paulo Futebol Clube, acredito em DEUS e a minha frase favorita é “TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”.


3)     Pedir para o aluno fazer a sua autobiografia, seguindo o modelo acima, como sugestão o aluno pode acrescentar: suas qualidades e defeitos, o que gosta e não gosta de fazer, seu esporte favorito, pessoa que admira, seu sonho etc...

4)     Terminado o professor vai fazer a sua apresentação lendo a sua autobiografia e depois os alunos vão se apresentar lendo cada um a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário