sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O QUE É IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente (IV CNIJMA)



Se constitui em um processo pedagógico para permitir trazer a dimensão política da questão ambiental para o debate nas escolas e comunidades.

O objetivo da IV CNIJMA, conforme o MMA e o MEC, é propiciar atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais, com ênfase na participação social e nos processos de melhoria na relação ensino-aprendizagem; fortalecendo, sobretudo, a educação ambiental nos sistemas de ensino.

     A promoção da IV CNIJMA é do MEC (Ministério da Educação) em parceria com o MMA (Ministério do Meio Ambiente). A coordenação geral de Educação Ambiental da Diretoria de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania da SECADI/MEC é a responsável pela gestão pedagógica necessária à execução do processo da conferência.

     Em Alagoas, a IV CNIJMA é promovida pela SEE e as SEMEDs, sob a Coordenação da Diversidade e Inclusão Educacional, tendo, ainda, as Comissões Organizadoras Estaduais (COE) a atribuição de mobilizar as escolas da rede municipal e estadual de ensino para participarem de mencionada Conferência.

      Convite feito, então vamos lá! Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis!. O desafio é bem significativo, para o Brasil: chegar ao número de 20.000 escolas a se envolverem com a Conferência e a discutirem na comunidade escolar a temática: escolas sustentáveis.

 O processo já se iniciou em todo o Brasil. Existem prazos para realização das muitas etapas e processos de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário