sexta-feira, 12 de abril de 2013

ARTE NO DIA A DIA DAS PESSOAS



Mesmo sem ser percebida, a arte faz parte da nossa vida.
Observe a variedade de tênis e mochilas entre seus colegas de classes e também as estampas de camiseta que você usa. Por trás de toda essa variedade de modelos está o trabalho de um artista. Em uma fabrica de automóveis, por exemplo, há departamentos de arte em que artistas estudam como deixar os veículos mais bonitos e atraentes para o consumidor.
A arte também está presente na publicidade. As embalagens, os cartazes, as músicas que ajudam a propagar e vender os produtos são uma combinação entre a arte e o comércio. Num supermercado, observe as cores existentes nas embalagens de biscoitos. Os de chocolates são embalados em caixas ou papéis que têm inscrições e desenhos feitos em tons marrons e os de morango, com inscrições trabalhadas em vermelho.
As escolas de publicidade têm em seus currículos História da Arte, desenho, técnicas de pintura a fim de preparar o publicitário para ser um bom profissional e atender às exigências de um público cada vez mais conhecedor da arte. A publicidade hoje até brinca com a arte usando obras de pintores famosos nas propagandas.
A arte pode ser também uma forma de expressão pessoal e de lazer. Podemos pintar, fazer uma escultura, tocar um instrumento, compor uma música ou participar de um grupo teatral sem que isso esteja vinculado à indústria ou ao comércio.
Diante de tudo isso, você prestar atenção o quanto a arte está presente no seu dia a dia.

COLOCANDO EM PRÁTICA O QUE APRENDEU:

        I.            Vamos conhecer o significado de algumas palavras encontradas no texto, pegue um dicionário e vamos lá!
a)    Arte:
b)    Artista:
c)    Publicidade:
d)    Desenho:
e)    Pintura:
f)       Escultura:
g)    Música:
h)    Teatral:

      II.            Agora faça um pequeno texto com as palavras e significado que você encontrou, não se esqueça de colocar o tema no texto!


    III.            Recorte de uma revista uma propaganda que você achou interessante, cole ela e faça um pequeno comentário sobre ela!

  IV.            Apartir da propaganda que você achou interessante, agora você vai criar uma, mão a obra e se divirta. Seja criativo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário