domingo, 11 de agosto de 2013

TRABALHANDO COM TELEJORNAL



TELEJORNAL
Uma das programações da televisão que tem audiência são os telejornais. E qual o objetivo desse tipo de programação?  O mesmo de um jornal impresso: informar sobre os fatos recentes. Nos telejornais, às vezes, os fatos são apresentados no momento exato em que estão acontecendo. Nos jornais impressos, o jornalista escreve as informações para serem lidas pelo público, ao passo que no telejornal, as informações são apresentadas oralmente em um canal de TV e são vistas pelo público, que antes há um roteiro a ser seguido que norteia o apresentador na sequencia de informações que serão transmitidas.

VAMOS FAZER UM?
Ø Primeiro vamos escolher uma noticia, que será apresentada individual ou em dupla, sugestão de noticia relacionada ao meio ambiente, cidadania, adolescente, profissão etc. escolha um tema bem interessante.
Ø Prepare o texto, que esse deverá ser lido e estudado muitas vezes para que você tenha familiaridade com o assunto.
Ø Antes de encenar, você e seus colegas deverão fazer diversos ensaios para a apresentação. Podendo usar vários recursos como: figurinos, cenários e música de abertura.
Ø Providencie mesa e cadeiras para a apresentação.
Ø Durante a apresentação, fique atento para o tom de voz, para que seja ouvido por todos.
Ø As expressões faciais são fundamentais para representar o que está sendo dito.
Ø Lembre-se de que você deve explicar a noticia de maneira detalhada. Por isso, leve em consideração as perguntas: Quem? O quê? Quando? Onde? Como? E Por quê?

Essa atividade é uma forma de descobrir e desenvolver o talento que há em você. Bom trabalho. Depois de todas as apresentações é hora de avaliar, você professor e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário