sábado, 19 de outubro de 2013

SAIBA O QUE VOCÊ PODE LEVAR PARA O ENEM 2013




As provas do Enem 2013 vão acontecer nos dias 26 e 27 de outubro. Isso significa que os estudantes estão começando a se organizar para comparecer aos locais de prova com tudo o que é necessário. Você sabe o que é permitido levar para as salas de aula? Se não, confira tudo o que você precisa saber e compareça preparado aos locais de prova.

É essencial que o candidato compareça às escolas portando um documento de identificação original e uma caneta esferográfica da cor preta, feita de material transparente. Não serão aceitas cópias de documentos, sendo que os aceitos pela prova serão os seguintes:
  • Cédula de Identidade ou RG, emitida por Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;
• Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros;
• Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação;
• Carteira de trabalho e Previdência Social;
• Certificado de Dispensa de Incorporação;
• Certificado de Reservista;
• Passaporte;
• Carteira Nacional de Habilitação com foto, na formada Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997;
• Identidade Funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006.)


No caso de furto, será aceito o boletim de ocorrência expedido por órgão policial. A data limite é de até 90 dias anteriores à realização da primeira prova. O candidato será sujeito a identificação que compreende a coleta de dados e da assinatura do participante em formulário próprio.

Também será permitido entrar nas salas com garrafas de água ou suco e lanchinhos pequenos, como sanduíches naturais, bolachas e chocolates. É importante lembrar que os portões serão abertos às 12h e fechados pontualmente às 13h do horário de Brasília. As provas do Enem 2013 vão acontecer em 4 fusos horários diferentes pelo País, incluindo o atendimento especial aos candidatos que se declararem sabatistas. 

Os mais de 7 milhões de candidatos inscritos ao exame realizarão as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza no sábado (26), sendo que o domingo (27) está reservado para provas de Linguagem e Matemática, além da redação. Os gabaritos estão previstos para serem divulgados até o dia 30 de outubro.

Boa prova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário