sábado, 11 de janeiro de 2014

INFORMÁTICA EDUCATIVA


Presente em todas as Unidades Escolares da Rede Federal, Estadual, Municipal e Privada de Ensino, o Laboratório de Informática Educativa deve, face ao seu caráter educacional, servir como fonte de conhecimento, estabelecendo relações entre os diversos eixos da Matriz Curricular da Educação Infantil ao 9.º Ano do Ensino Fundamental e promovendo a interdisciplinaridade.

Assim, estruturado em um ambiente de busca de conhecimento, tem como objetivo encorajar o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação, as TICs (PCs, Periféricos e Acessórios, Softwares, Lousas Digitais e Internet), possibilitando a criação de novos relacionamentos nas escolas, instigando a aprendizagem e levando informações atuais e seguras a todos os que participam da vida escolar, colocando o “Mundo” como espaço de aprendizagem.

Os professores, subsidiado pelo Coordenador Pedagógico, deve criar situações educacionais em que o aluno possa explorar conteúdos significativos, por meio de recursos tecnológicos, possibilitando diferentes formas de abordagem do conhecimento e diferentes suportes de investigação de temas específicos, garantindo um trabalho integrado com as atividades desenvolvidas em sala de aula.

Desse modo, os Técnicos dos laboratórios, responsáveis pelos laboratórios nas Unidades Escolares, devem participar da elaboração do projeto pedagógico da escola, divulgando as possibilidades existentes, propondo atividades / projetos integrados aos conteúdos dos vários anos e das diferentes disciplinas, organizando mostras, palestras, oficinas, eventos e feiras de Informática Educativa na Unidade Escolar. 

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