sábado, 1 de março de 2014

CUIDADOS A SEREM TOMADOS NO CARNAVAL


O carnaval é uma das maiores festas que acontecem no Brasil, sendo que várias pessoas vêm de todo o mundo para pular carnaval em lugares onde o carnaval é mais famoso, como por exemplo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e em muitos outros lugares pelo país afora.
Para cair na folia e não ter preocupações depois de terminada à festa, ou até mesmo antes que ela acabe, é necessário que se tome algumas medidas, evitando problemas de saúde e outros que possam ocorrer por exageros cometidos ou por displicência dos foliões.
Os principais cuidados no carnaval em relação à saúde são manter o corpo bem hidratado bebendo no mínimo 10 copos de água ou suco por dia, alimentação leve evitando comida muito gordurosa, com muitos condimentos e não comer em exagero. Deve-se evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas para que o folião não tenha que ir para o hospital por causa de problemas como coma alcoólico, hipoglicemia e outros causados pelo álcool. Principalmente quem tem problemas de saúde como diabetes, pressão alta e problemas cardíacos devem tomar mais cuidados ainda com comida e bebida em excesso.

Outra medida é prevenir-se contra doenças sexualmente transmissíveis, pois nessa época as pessoas ficam mais liberadas por causa da festa que é mais liberal em todo o país. E para quem tem costume de pular em vários blocos e desfiles tem que tomar cuidado com o corpo, visto que o exercício físico em demasia também pode ser tornar um problema quando está aliado ao consumo de bebidas e a falta de descanso.
Também têm que se tomar cuidado com a violência, os foliões têm que tomar cuidado com seus pertences, como relógio, celular, carteira e tudo que seja de valor, pois alguns aproveitam a multidão para efetuar pequenos furtos.
É importante estar atento para que o carnaval acabe como começou, com muita festa e alegria e se tenha apenas boas recordações, e muito cuidado no carnaval 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário